Mochila de Compras 0 Itens
Nenhum produto no carrinho.

0

 
 

Guia de Cuidados dos Produtos Equinox

Lembramos que este guia de cuidados refere-se APENAS aos produtos da marca Equinox.

Lavagem

As instruções lavagem estão impressas na etiqueta interna das mochilas e bolsas Equinox. Seguir as instruções de cuidados e uso dos nossos produtos ajudam a garantir que seu equipamento tenha uma durabilidade ainda maior.
Em geral, a lavagem pode ser com água fria ou quente apenas pelo lado de fora, usando uma escova macia com água e sabão neutro. Não torcer, lavar e/ou secar sua mochila na máquina de lavar. A secagem deve ser à sombra.

Lave seus produtos Equinox somente quando for absolutamente necessário. Você vai economizar água e evitar o desgaste do material durante o processo. Mesmo que o seu equipamento esteja sempre em uso, uma lavagem completa é recomendada ocasionalmente. Caso esteja muito sujo, considere usar uma escova ou esponja para limpar as áreas sujas.


Símbolos de Lavagem

Na etiqueta está a chave para solucionar a grande maioria das dúvidas mais recorrentes na hora de lavar alguma peça, como o desbotamento, manchas, encolhimento, entre outros. Os símbolos de etiquetas estão divididos em categorias e nelas você encontra instruções para lavar, secar e passar.

  1. Lavar: a tina, nome do símbolo da etiqueta, vai indicar se a peça pode ser lavada na máquina, a temperatura recomendada para lavagem, bem como especificações para o enxágüe e centrifugação.

  2. Alvejar: informa se a peça pode ser lavada com produtos que contém cloro ou não.

  3. Secar: indica se o processo para secar deve ser feito naturalmente no varal ou com secadora. Também inclui recomendações de temperatura e posicionamento (secagem na horizontal ou vertical).

  4. Passar: informa se a peça pode ser passada à ferro e qual temperatura utilizar para obter melhores resultados.

  5. Lavar à Seco: são instruções mais específicas e normalmente voltadas para lavanderias especializadas.

Na tabela abaixo estão todos os símbolos de lavagem e os seus significados:





Zíper

Problemas com zíper são a maior causa de consertos de mochilas Equinox, geralmente causados por mau uso. Para que isso não aconteça com a sua, basta seguir as orientações abaixo:

  1. Sempre puxe o cursor longitudinalmente ao sentido do zíper, nunca forçando-o lateralmente.
  2. Terra e areia são os piores inimigos do zíper. Limpar com uma escovinha e lubrificar o zíper e cursor com silicone líquido.
  3. Após muito tempo sem uso, uso prolongado à beira mar ou quando molhado com água salgada, o cursor tende a oxidar e emperrar.
  4. Lavar com água doce e lubrificar.
  5. Não exceda a capacidade volumétrica da sua mochila Equinox, ou seja, não “estufe-a” demais, pois isso forçará o zíper e poderá estragá-lo.

Reboque de mochila Equinox durante uma escalada

O atrito com a rocha durante o reboque pode causar graves danos à sua mochila Equinox. Para minimizar esse risco tome os seguintes cuidados:

  1. Arrume-a bem de forma a eliminar pontos salientes, como pontas de ferragens da carga forçando o tecido.
  2. Nas mochilas Equinox com abertura pela boca, se possível coloque a tampa para dentro da mochila Equinox.
  3. Reboque apenas mochilas Equinox desenvolvidas para escalada. Estas geralmente são todas em Cordura e permitem a retirada de cintos e acondicionamento das alças.
  4. Nunca submeta ao atrito partes revestidas com telas ou com tecido aerospacer, pois estes tecidos se destruirão rapidamente.

Consertos de Emergência

Durante sua expedição, podem acontecer pequenos imprevistos e acidentes com o seu equipamento, como um rasgo na mochilaEquinox, por exemplo. Estando distante da civilização, é necessário recorrer à pequenos reparos para que sua aventura não seja interrompida.

  1. KIT DE COSTURA (alfinete de fralda, agulha, linha, fivela extra, braçadeira) – para expedições longas é recomendado que você carregue um kit básico de costura para pequenos reparos.
  2. SILVERTAPE – no caso de viagens curtas, uma fita Silvertape é suficiente para reparar provisoriamente um rasgo.