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Trocas e Devoluções

1) Política de Trocas

1.1 Troca por Defeito ou vício oculto

Caso o produto adquirido revele algum defeito de fabricação ou possível defeito, constatado em até 30 dias após o recebimento do pedido, o cliente deve entrar em contato através do e-mail lojavirtual@equinox.com.br. Em seguida a mercadoria deve ser enviada para a Equinox - para que seja feita uma análise técnica prévia do produto - acompanhada de uma carta com o número do pedido e o motivo da troca para o endereço abaixo.

Produtos adquiridos há mais de 30 dias deverão ser reclamados diretamente com os respectivos distribuidores / fabricantes!

Assim que recebido o produto e (após análise técnica) fique constatado o defeito de fabricação ou problema coberto pela garantia, enviaremos um produto igual, similar ou outro que o cliente prefira, no mesmo valor, no lugar do que apresentou o defeito (sempre pelo serviço PAC dos correios). Caso haja a necessidade de envio do produto aos fornecedores, este será devolvido consertado ou trocado em um prazo máximo de 45 dias.

Na troca por outro produto com preço maior o valor da diferença será cobrado antecipadamente ao envio! Na impossibilidade da troca pelo mesmo modelo ou similar o valor pago será devolvido ou estornado.

1.2 Troca por conveniência ou Insatisfação

Em caso de insatisfação, troca de tamanho ou modelo, o cliente deve entrar em contato através do e-mail lojavirtual@equinox.com.br em até 7 dias após o recebimento do pedido e aguardar a resposta.

Após receber o email de confirmação a mercadoria deve ser enviada à Equinox, com envio por conta do consumidor, acompanhada de uma carta com o número do pedido e o motivo da troca. Uma vez constatado que o produto devolvido está em perfeitas condições para revenda, a Equinox efetuará a troca do produto pelo produto escolhido, similar ou outro qualquer no mesmo valor, em acordo com o cliente.

Na troca por outro produto com preço maior o valor da diferença será cobrado antecipadamente ao envio! Na impossibilidade da troca pelo mesmo modelo ou similar o valor pago será devolvido ou estornado.

A Equinox arcará com as despesas de frete para o envio do novo produto trocado ao cliente (sempre pelo serviço PAC dos correios). Caso o cliente tenha urgência no transporte, indicará a forma pretendida e arcará com as custas da entrega.

Não trocamos produtos classificados como de segurança (como: cordas, fitas, ferragens, cadeirinhas e todos os itens técnicos para escalada e trabalhos em altura) bem como livros de qualquer ordem!


2) Política de Devolução

2.1 Devolução por Defeito de Fabricação

Caso o produto adquirido tenha algum defeito de fabricação, constatado em até 30 dias do recebimento do produto, o cliente deve entrar em contato com a Equinox através do e-mail lojavirtual@equinox.com.br e aguardar as instruções (após 30 dias da data do recebimento do produto, caso se verifique qualquer defeito ou vício, esta solicitação deverá ser encaminhada diretamente para o fabricante ou distribuidor do mesmo, conforme disposto na lei. A Equinox poderá fornecer os dados para este contato e ajudar com qualquer outra informação).

Em seguida, a mercadoria deve ser enviada para a Equinox (sempre pelo serviço PAC dos correios), com envio por conta do consumidor, acompanhada de uma carta com o número do pedido, o motivo da devolução e seus dados bancários para o endereço abaixo.

Assim que recebido o produto, analisado e constatado seu defeito, creditaremos ao cliente o valor pago à Equinox, mais o valor do frete retorno. Caso a análise não revele nenhum defeito ou vício, o produto será devolvido ao cliente sem que o custo com o envio seja reembolsado.

No caso de pagamento através de cartão de crédito, estornaremos a compra diretamente com o Moip. Pagamentos efetuados através de boleto bancário, será feito o depósito na conta sugerida pelo cliente.

Nos casos em que o defeito ou vício sejam confirmados pela análise, o cliente será reembolsado das despesas de envio do produto à Equinox (sempre pelo serviço PAC dos correios). Produtos enviados por outros serviços e tarifas só serão ressarcidos pelo valor da tabela dos Correios referente ao serviço PAC.

2.2 Devolução Simples

Caso o cliente queira simplesmente devolver o produto por razões pessoais, é necessário entrar em contato com a Equinox, em no máximo 7 dias após o recebimento do pedido, através do e-mail lojavirtual@equinox.com.br e aguardar a resposta. Após a confirmação, a mercadoria deve ser enviada para a Equinox acompanhada de uma carta com o número do pedido, o motivo da devolução e seus dados bancários.

Assim que recebido o produto e constatado que o mesmo está em perfeitas condições para revenda, creditaremos ao cliente o valor pago à Equinox.

No caso de pagamento através de cartão de crédito, estornaremos a compra diretamente com o Moip. Pagamentos efetuados através de boleto bancário, será feito o depósito na conta sugerida pelo cliente.

Neste caso o cliente deve arcar com as despesas de envio do produto à Equinox.

Endereço para envio:

Equinox Equipamentos Esportivos Ltda.
Rua do Bonfim 378 / 2º andar - São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20930-450