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Trocas e Devoluções

1) Política de Trocas

1.1 Troca por Defeito ou vício oculto

Caso o produto adquirido revele algum defeito de fabricação ou possível defeito, constatado em até 30 dias após o recebimento do pedido, o cliente deve entrar em contato através do e-mail  lojavirtual@equinox.com.br.  Em seguida, a mercadoria deve ser enviada para a Equinox - para que seja feita uma análise técnica prévia do produto - acompanhada de uma carta com o número do pedido e o motivo da troca para o endereço abaixo.

Produtos adquiridos há mais de 30 dias deverão ser reclamados diretamente com os respectivos distribuidores / fabricantes!

Assim que recebido o produto e (após análise técnica) fique constatado o defeito de fabricação ou problema coberto pela garantia, enviaremos um produto igual, similar ou outro que o cliente prefira, no mesmo valor, no lugar do que apresentou o defeito (sempre pelo serviço PAC dos correios). Caso haja a necessidade de envio do produto aos fornecedores, este será devolvido consertado ou trocado em um prazo máximo de 45 dias.

Na troca por outro produto com preço maior (combinado com o cliente) o valor da diferença será cobrado antecipadamente ao envio! 

 Nos reservamos o direito de devolver o valor pago somente em último caso! Na inexistência em nossos estoques do mesmo modelo, modelo similar ou outro produto de interesse do cliente (no mesmo valor ou de valor superior) ou na impossibilidade de conserto do produto -- de acordo com a legislação vigente !

1.2 Troca por conveniência ou Insatisfação

Loja Virtual - Em caso de insatisfação, troca de tamanho ou modelo, o cliente deve entrar em contato através do e-mail  lojavirtual@equinox.com.br  , em até 7 dias após o recebimento do pedido e aguardar a resposta. Solicitações encaminhadas após os 7 dias não serão aceitas - vide política de trocas na loja física!

Após receber o email de confirmação a mercadoria deve ser enviada à Equinox, com envio por conta do consumidor, acompanhada de uma carta com o número do pedido e o motivo da troca. Uma vez constatado que o produto devolvido está em perfeitas condições para revenda, a Equinox efetuará a troca do produto pelo produto escolhido, similar ou outro qualquer no mesmo valor, em acordo com o cliente.

Na troca por outro produto, com preço maior, o valor da diferença será cobrado antecipadamente ao envio! Na impossibilidade da troca pelo mesmo modelo ou similar o valor pago será devolvido ou estornado.

A Equinox arcará com as despesas de frete para o envio do novo produto trocado ao cliente  (somente para solicitações feitas até 07 dias do recebimento dos produtos- demais solicitações correrão por conta do cliente)  (sempre pelo serviço PAC dos correios). Caso o cliente tenha urgência no transporte, indicará a forma pretendida e arcará com as custas da entrega.

Loja física - Nos reservamos o direito de não trocar  produtos por insatisfação, conveniência ou desistência. Não devolvemos dinheiro ou valor pago, por desistência, insatisfação ou conveniência,  em todas as transações comerciais realizadas em nosso estabelecimento!

Não trocamos produtos classificados como de segurança (como: cordas, fitas, ferragens, cadeirinhas e todos os itens técnicos para escalada e trabalhos em altura) bem como livros de qualquer ordem!

2) Política de Devolução

2.1 Devolução por Defeito de Fabricação

Caso o produto adquirido tenha algum defeito de fabricação, constatado em até 30 dias do recebimento do produto, o cliente deve entrar em contato com a Equinox através do e-mail   lojavirtual@equinox.com.br   e aguardar as instruções (após 30 dias da data do recebimento do produto, caso se verifique qualquer defeito ou vício, esta solicitação deverá ser encaminhada diretamente para o fabricante ou distribuidor do mesmo, conforme disposto na lei. A Equinox poderá fornecer os dados para este contato e ajudar com qualquer outra informação).

Ao receber o email de autorização para envio, a mercadoria deve ser enviada para a Equinox (sempre pelo serviço PAC dos correios), com envio por conta do consumidor, acompanhada de uma carta com o número do pedido, o motivo da devolução e seus dados bancários para o endereço abaixo. Assim que recebido o produto, analisado e constatado seu defeito, entraremos em contato para combinarmos o envio do produto consertado, outro produto igual ou similar, em troca. Caso a análise não revele nenhum defeito ou vício, o produto será devolvido ao cliente sem que o custo com o envio seja reembolsado.

Conforme prevê a legislação vigente, é facultado ao estabelecimento comercial, industria ou distribuidor,  o conserto do produto com vício, a troca do produto defeituoso por produto idêntico, troca por produto similar ou de maior valor. As devoluções dos valores pagos só serão efetuadas e último caso, não havendo possibilidade de conserto ou disponibilidade de produto igual ou similar para ser enviado em troca pelo defeituoso!

Nos casos em que optarmos por devolver os valores pagos, creditaremos ao cliente o valor pago à Equinox, mais o valor do frete retorno do produto defeituoso. Caso a análise não revele nenhum defeito ou vício, o produto será devolvido ao cliente sem que o custo com o envio seja reembolsado. No caso de pagamento através de cartão de crédito, estornaremos a compra diretamente com o Moip. Pagamentos efetuados através de boleto bancário, serão reembolsados através de depósito na conta bancária informada pelo cliente.

Nos casos em que o defeito ou vício sejam confirmados pela análise, o cliente será reembolsado das despesas de envio do produto à Equinox (sempre pelo serviço PAC dos correios). Produtos enviados por outros serviços e tarifas só serão ressarcidos pelo valor da tabela dos Correios referente ao serviço PAC.

2.2 Devolução Simples (apenas para clientes da loja virtual)

Caso o cliente queira simplesmente devolver o produto por razões pessoais, é necessário entrar em contato com a Equinox, em no máximo 7 dias após o recebimento do pedido, através do e-mail   lojavirtual@equinox.com.br   e aguardar a resposta. Após a confirmação, a mercadoria deve ser enviada para a Equinox acompanhada de uma carta com o número do pedido, o motivo da devolução e seus dados bancários. Solicitações encaminhadas após os 7 dias não serão aceitas - vide política de trocas na loja física!

Assim que recebido o produto e constatado que o mesmo está em perfeitas condições para revenda, devolveremos ao cliente o valor pago à Equinox.

No caso de pagamento através de cartão de crédito, estornaremos a compra diretamente com o Moip. Para pagamentos efetuados através de boleto bancário, será feito o depósito na conta sugerida pelo cliente.

Em todas as devoluções por desistência o cliente deve arcar com as despesas de envio do produto à Equinox.

Endereço para envio:

Equinox Equipamentos Esportivos Ltda.
Rua do Bonfim 378 / 2º andar - São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20930-450